Predialtech - Reforma residencial SP

As empresa de reforma residencial em SP convivem com um cenário que é bem comum e talvez você já tenha passado por ele: ao finalizar o acabamento de revestimento de uma parede ou piso, você se dá conta de que sobrou uma caixa inteira do material. Se identificou? Este é apenas um exemplo dos inúmeros imprevistos e desperdícios que podem surgir durante uma obra.

Há detalhes comuns que passam despercebidos na hora da reforma residencial em SP, mas que podem causar prejuízos bem chatos depois. 

Revestimento cerâmico: evitando desperdícios

Seja a parede ou piso cerâmico, o revestimento possui diversas vantagens, como durabilidade, variedade de modelos, fácil manutenção e instalação. Além disso, ajuda a manter o ambiente mais fresco e tem um ótimo custo-benefício, com preços bem acessíveis.

Ambiente

Entender as características do ambiente a ser revestido é fundamental na reforma residencial. O local de aplicação é parede ou piso? Ao especificar o material que será utilizado, deve-se levar em consideração as condições climáticas do local, a estrutura e outros detalhes, como juntas, reforços e acabamentos.

Durabilidade

Dependendo do ambiente onde o material será aplicado, não é todo tipo de cerâmica que suporta? Isso é definido pela sigla PEI (Porcelain Enamel Institute), que indica a resistência do produto e varia de 0 a 5 – quanto maior for o número, mais o piso será resistente ao tráfego.

Por isso, em piso residencial, onde ocorre atrito de calçados, deslizamento de aparelhos ou itens de limpeza e poeira, o PEI da cerâmica deve ser adequado ao ambiente. Caso contrário, o material se deteriora rápido, exigindo manutenção constante ou a troca total em um curto espaço de tempo.

Contudo, é importante destacar que, dentro de uma mesma residência, pode haver alteração de PEI de um cômodo para o outro.

Modelos

Tudo bem se você encontrou na internet a cerâmica ideal para sua cozinha. Mas, antes de finalizar a compra, certifique-se de que a cor e a textura são fiéis às suas expectativas.

Muitas das vezes, a resolução da tela do computador ou celular pode não estar reproduzindo de forma justa o produto que você pesquisa. A dica é ir até a loja mais próxima para conferir de perto, mesmo que, após isso, você finalize a compra pelo site.

Outro ponto importante é consultar se a loja tem a quantidade necessária para a metragem que você precisa.

Sobras

Sim, elas são necessárias na sua reforma residencial. Evitar desperdícios é importante, mas não peque pela economia de comprar uma quantidade exata de material. “Essa folga já é calculada devido às perdas de peças que são inevitáveis, sendo prudente guardar uma sobra do material para possíveis reparos futuros. Recomenda às empresas de reforma residencial em SP.

Existem alguns critérios para definir o percentual de sobra, mas de um modo geral, a especialista diz que pode ser de até 20%. Geralmente, esse percentual já é indicado pelo fabricante para cada tipo de revestimento.