Retrofit de Hidraulica

Prédios antigos tem constantes vazamentos de água, contudo milhares de pessoas enfrentam esse problema no dia a dia. Infiltrações, vazamentos, mofos, manutenções constantes  durante anos, e ainda amargam a desvalorizar dos seus imóveis no mercado. Normalmente, os prédios construídos a mais de 20 anos, onde foram utilizados tubulações de aço  galvanizadas nas redes de água, conhecem muito bem esses problemas hidráulicos.

As obras convencionais, onde os canos antigos deverão trocados por novos, desestimula muitos condôminos a tomar essa decisão, pois conviver com obras no apartamento é extremamente desagradável.

Soluções modernas como o retrofit de hidráulica pode resolver esses problemas tendo um novo conceito que não é sinônimo de reforma e sim de revitalização.

Com a nova técnica do Retrofit de hidráulica o cenário muda completamente e consegue-se fazer uma obra rápida, sem perda de revestimentos e ainda sem  todos aqueles  inconvenientes de uma obra convencional.

O primeiro passo do conceito seria o acesso às tubulações, pois deixarão de ficar embutidas na alvenaria. Num primeiro momento vem na cabeça das pessoas que os tubos ficarão aparentes pelas paredes, cruzando na sua sala de estar, mas não é nada disso. Se não serão destruídos os revestimentos, os tubos deverão ser acomodados em locais não visíveis para não ferir a estética. Nas louças sanitárias eles ficarão protegidos por carenagens embaixo da pia e lavatórios; shafts poderão ser criados para acomodar colunas de água; forro de gesso poderão ser removidos e criados, pois esse é o item mais barato de uma obra de retrofit de hidráulica e resolvem muitos desses problemas.

A necessidade de um projeto é vital, pois só assim será possível fazer um orçamento dimencionado corretamente, com todos os detalhes resolvidos e materiais bem especificados. Seguindo uma metodologia em conformidade com a ABNT é possível estimar o custo da obra correto da obra.

Essas melhorias incluem a implantação de medição individualizada de água, assim os apartamentos ficam com entrada única de água, tornando justo o consumo de água, uma vez que cada condômino vai pagar pelo que consome.

Podemos destacar também a inclusão de um sistema de aquecimento solar ou outro tipo de aquecimento central de água, que valoriza ainda mais os apartamentos.

Retrofit de hidraulica